segunda-feira, 16 de maio de 2011

Acupuntura sem agulhas para tratamento de dor:

Para aqueles que não se tratam com a Medicina Tradicional Chinesa por ter medo de agulhas...
Mesmo conhecendo a eficácia da acupuntura, muita vezes, não sentimos vontade de procurar esta terapia,pois não queremos o desconforto das agulhas, visto estar já bem acometido pela dor.
Para isto, a Medicina Tradicional Chinesa coloca à nossa disposição, um tratamento que produz o mesmo efeito das técnicas convencionais, sem o incômodo da agulha.
Agende sua avaliação!!!!!!!

Daniela Pavanelli Perracini

acupunturista

biomédica

tel: (11)95703233

(11) 73296280

http://danielapavanelliperracini.blogspot.com

Universo em pé de guerra?

Esse universo é nada mais do que nosso INTESTINO!!

Formado por mais de 2.000 espécies de bactérias diferentes, fungos, protozoários e vírus que vivem harmonicamente dentro de um organismo saudável. Dá pra imaginar se esse equilíbrio fosse interrompido?

A principal fonte de ajuda para mantermos equilibrada nossa flora intestinal vem diretamente da nossa alimentação, que funciona suprindo as tropas do “bem”, ou seja equilibrando as bactérias “boas” com as “ruins”. Da mesma forma que uma alimentação adequada auxilia as boas bactérias, uma alimentação incorreta, rica em produtos industrializados, excesso de proteínas e gorduras, alto consumo de doces, refrigerantes e bebidas alcoólicas, facilita o estabelecimento de indivíduos oportunistas!

Algumas vezes apenas a alimentação não basta para fortalecer as boas bactérias, já que o intestino já teve contato há muito tempo com os “maus” alimentos! Nesse caso sugiro uma desintoxicação maior e recomendo o uso de outros artifícios, como suplementação de vitaminas, enzimas e outros produtos promotores da saúde intestinal, que são classificados como “probióticos”.

Muitas vezes um intestino funcionante está em desequilíbrio! O que prejudica muitas vezes a eliminação daquela gordura abdominal indesejada! A perda de peso e obesidade está diretamente ligada ao intestino!

Procure seu nutricionista para uma avaliação mais detalhada!

Daniela Pini Salticchioni - CRN3 7989

Nutrição Ortomolecular - (11)9208-9749

Curso de Reiki Pelo Sistema Usui - Nível IIIA: O Caminho da Realização.Dia 21/05/11 das 9:30 às 18:30 horas. *Desenvolvimento de Consciência - aborda

Dia 21/05/11 das 9:30 às 18:30 horas.

*Desenvolvimento de Consciência - abordando as questões do "espelho", o inconsciente, o vir a ser e temas que podem surgir no decorrer.
*O Quarto Símbolo Estudado no Curso de Reiki - Nível IIIA - Forma Tradicional e Tibetana: Sua Capacidade, Como Desenhá-lo e Utilizá-lo.
*Técnicas para Meditação com o Uso dos Símbolos do Reiki
*Técnicas para Respiração Violeta.
*Técnicas para Alinhamento de Cura.
*Os 21 Dias Para Limpeza e Purificação.
*A Iniciação na Energia Reiki - Nível IIIA.
*Ambulatório de Reiki: Parte prática com aplicações do Reiki e dúvidas após o curso.

Facilitador: Adilson Alves – Analista Junguiano, Mestre Reiki e Terapeuta Vibracional
Inscrições até dia 19/05/11.

Investimento: R$ 251,00 ou 2 x 130,00.

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Terapia Floral

As essências florais possuem características energéticas específicas que podem influenciar os padrões energéticos das pessoas que as utilizam. Por serem energeticamente muito sutis, ajudam o ser humano a sintonizar-se ou harmonizar-se com as características que as compõem. Segundo Bach, cada flor corresponde a uma qualidade e seu propósito é fortalecer essa qualidade, de modo que a personalidade possa eliminar a falha que é a causa particular do bloqueio.

Assim, o terapeuta acompanha a busca do conhecimento interior do seu cliente e ajuda-o a harmonizar-se, renovando-se dia-a-dia. Tomando como base que o corpo físico apenas reflete o estado dos centros energéticos, ele materializa desequilíbrios através de problemas físicos. A terapia com florais não só atua no sentido da recuperação e resgate de um desequilíbrio energético que causa um mal físico como previne a materialização no corpo físico de desequilíbrios energéticos em formação. Deste modo, orienta o terapeuta no tratamento a ser dado a um problema físico que se já apresenta, como também avisa com antecedência da possibilidade de um desequilíbrio em formação.A Terapia Floral é, portanto, um importante instrumento terapêutico em si mesmo, mas é também um recurso que se presta como complemento a qualquer terapia holística ou mesmo a métodos terapêuticos da medicina tradicional.

Após a realização do estudo teórico e prático, por um lado, reafirmamos a convicção de que a terapia holística apresenta-se como um dos principais caminhos para o autoconhecimento não só em termos de recuperação mas manutenção do equilíbrio interior. Por outro lado, estamos cientes de que apenas estamos no início do caminho de investigações e pesquisas e que há muito o que estudar para descrever este microcosmos maravilhoso que compõe cada ser humano, particular em si mesmo, com as mais diversas manifestações, mesmo que os desequilíbrios se localizem nos mesmos centros energéticos ou meridianos de dois ou mais clientes. Cada um, a sua maneira muito peculiar, caminha para o encontro consigo mesmo e cabe ao terapeuta holístico, atento a todas essas especificidades, estar pronto para ser um pesquisador em constante evolução e aperfeiçoamento, ciente de suas próprias limitações e aberto a novas conquistas e caminhos que possam ajudar primeiro a seu constante autoconhecimento e, em conseqüência, à conquista de poder exercer, cada vez melhor, a sua atuação como terapeuta.

Assim, este trabalho apenas aponta um caminho, na constante busca pela perfeição, repetindo as palavras de Bach , que apresenta o terapeuta como aquele que deve estar motivado pela constante busca por um profundo estudo sobre a natureza humana, para uma grande percepção do puro e do perfeito, objetivando uma compreensão do estado divino do homem e o conhecimento de como assistir àqueles que sofrem, de modo que possam harmonizar a personalidade com a alma.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Melhore sua qualidade de vida!

Em algum momento durante sua vida, as dores nas costas aparecerão. Estudos comprovam que 90%da população brasileira já sentiu, ou sofre com algum problema de posturas ou dores.

Seja pelo stress, má postura, falta de força ou flexibilidade muscular, hábitos errados em nossas vidas diárias ou no trabalho, os problemas posturais tem a capacidade de levar pessoas a extrema dor e incapacidade. Não existe posição que diminua os sintomas e problemas como dores de cabeça, adormecimento de braços e pernas, câimbras constantes e irritabilidade, são derivados muitas vezes de algum problema na coluna vertebral.

Uma pessoa que trata a causa das dores na sua fase inicial corre um alto risco de acompanhar o aumento gradual dos sintomas. Uma pequena “travadinha” na coluna lombar, por exemplo, se não cuidada pode ocasionar dores em quadris, pernas e coluna cervical.

Outro exemplo, é que muitos problemas na coluna cervical podem ocasionar torcicolos fortes, diminuição da força em braços e até em alguns casos problemas respiratórios. Não podemos esquecer também da famosa “hérnia de disco”, popular nome de uma patologia que tem seu início com um desvio postural. E mesmo com o avanço nas técnicas, muitas vezes apenas a cirurgia pode corrigir o problema.

Descobrir, analisar, prevenir e tratar de todos os problemas posturais é a função e dever do fisioterapeuta especialista em R.P.G. (Reeducação Postural Global). Usando exercícios posturais e posicionamentos, o fisioterapeuta consegue além de um alívio na sintomatologia, uma melhoria na qualidade de vida do paciente. Mas o R.P.G é apenas uma técnica de tratamento.

O bom profissional vai além. Não adianta apenas reeducar a postura, é necessário ir mais profundo na patologia e sintomas. Desvios específicos vertebrais, problemas musculares e articulações que não funcionam com exatidão. A coluna vertebral quando desequilibrada, ocasiona problemas em todo o corpo. Por isso conhecer o funcionamento biomecânico é primordial. Do mesmo jeito que saber como tratar as patologias.

Técnicas de Terapia Manual, Osteopatia, Pilates são algumas das especialidades utilizadas. Manobras articulares, alongamentos e mobilizações, são algumas das técnicas para que o paciente não apenas tenha uma melhor postura, mas sim não precise de remédios para controlar a dor ou inflamação.

Venha conhecer os benefícios do R.P.G., Osteopatia e Pilates, com um fisioterapeuta pós graduado nessas especialidades. Aumento da qualidade de vida e uma vida sem dores na coluna.

Fábio Navarro Biazetti

Fisioterapeuta Rpgista e Osteopata.

terça-feira, 10 de maio de 2011

INFORME NUTRICIONAL

Alimentos e cuidados para ajudar na prevenção da osteoporose:

Dieta adequada deve ter cálcio, vitamina D, magnésio, boro e silício.
Exercícios físicos e hábitos saudáveis também são essenciais.

A osteoporose é uma doença que deixa os ossos fracos, porosos e quebradiços. O problema é mais comum na velhice e entre as mulheres, depois da menopausa, por causa de alterações hormonais.
A prevenção deve começar na juventude, com bons hábitos e alimentação adequada para que a pessoa chegue à velhice com boa estrutura óssea.
Manter uma atividade física regular é fundamental, mas nada muito estressante. O exercício pode ser um problema tanto por sua falta quanto pelo excesso. Importante acompanhamento de um profissional especializado. Atividades como musculação, por exemplo, gera impacto e melhora as condições de estabilidade do sistema músculo-esquelético.

O que evitar:
- café: no máximo, 2 xícaras por dia. O excesso de cafeína contribui para a perda de cálcio e dificulta a absorção dele.
- açúcar: o consumo excessivo favorece a eliminação do cobre, essencial à mineralização dos ossos.
- sal: excesso favorece eliminação de cálcio pela urina.
- refrigerantes: o ácido fosfórico dificulta absorção do cálcio.
O que consumir :
- cálcio é essencial à formação do osso. É encontrado no leite e derivados, nas verduras escuras, algas, cascas de ovo secas e trituradas no liquidificador
- magnésio ajuda na absorção do cálcio. Presente em verduras escuras, amêndoas, damascos e feijão
- boro evita perdas de cálcio. Repolho, maçã, pêssego, ameixas e passas são ricos desse nutriente.
- vitamina D é essencial para absorção do cálcio. Gema de ovo e fígado de bacalhau são ótimas fontes. É importante manter exposição diária ao sol (30 minutos no começo ou no fim do dia)
- silício ajuda no metabolismo ósseo. É encontrado no arroz, de preferência integral, na aveia e na cavalinha.
A gordura de coco, para fixar o cálcio dentro dos ossos, linhaça, soja e grão-de-bico, ricos em hormônios que ajudam no metabolismo dos ossos.

Acupuntura: Energeticamente, a acupuntura estimula componentes do corpo ligados à produção de células ósseas. Analgesicamente, ela estimula sítios da pele com atividade neuronal e promove-se um circuito neuro-endócrino que tem a eficácia de uma droga(medicamento- analgésicos) no paciente. O organismo produz endorfina e outras substâncias que atenuam a dor e melhoram o relaxamento muscular.

Daniela Pini Salticchioni - Nutricionista Ortomolecular

Daniela Pavanelli Perracini - Acupunturista e fisiologista do exercício