quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

O SIGNO DE SAGITÁRIO E SEU REGENTE JÚPITER




Por: Cida Medeiros
Facilitadora das Constelações Familiares.



Esse mês é final de ano, momento de voltar para dentro e perceber o que estamos sentindo. Fazer uma avaliação de como foi nosso ano e permitir entrar com o pé direito em 2014.

Para as Constelações Sistêmicas, podemos trabalhar temas, e através desses temas observar novas informações que vem a tona.

Devemos nos despedir de 2013. agradecendo por todos os aprendizados e lições. Honrar o ano, como muito respeito e amor. Afinal foi um ano de grandes oportunidades de crescimento, superação e aprimoramento pessoal.

Podemos fazer um exercício de visualização, para despedir-se do ano que se passou e abrir o coração para o ano novo.

Imagine 2013 na sua frente, reflita um pouco sobre seu ano, seus ganhos, suas perdas, suas novas aquisições, aquilo que deu certo e aquilo que não deu tão certo como você gostaria.

Faça uma reverência profunda, vendo alem...vendo aquilo que você não sabe e que move todas as coisas. Agradecendo todas as pessoas, por todos os aprendizados. 

Faça isso, de coração, vá se despedindo desse ano. Levando com você toda a força que ele pode lhe dar, nesse momento, com esse gesto. 

Ao fazer isso, em sua mente interior, então, visualize 2014 chegando, como um novo Ano, veja como se sente. O que pulsa dentro de você, suas expectativas, seus projetos, tudo aquilo que passa dentro do seu mundo interior. Olhe novamente para 2013 e agradeça, e volte-se para 2014 com o coração aberto. Diga Sim!

- Diga sim, ao ano que inicia-se!

Diga sim, a todos os aprendizados que estão a caminho, coloque-se aberto e receptivo as coisas boas desse ano novo, diga sim as adversidades, elas fazem parte, e precisam ter seu lugar dentro de nós, dentro de nosso coração, para que assim, transforme-se em forças amigas, a serviço do nosso crescimento. Faça um reverencia profunda de gratidão a tudo que está além. A todos aqueles que podem chegar. Ao novo. Abra seu coração e diga sim! 

Confie que esse ano, assim como os outros, estão a serviço da alma. A serviço do Amor, a Serviço do grande aprendizado. Entregue-se ao fluxo. Somos todos aprendizes da vida, a grande Mestra, a grande instrutora de todos nós.

Ao dizer sim, com amor e reverência você se conecta com "Algo Maior", com a força do Amor.


O Amor que tudo sabe, que tudo acolhe, que tudo vê. E permita-se, ser conduzido um poucos pelas mãos invisíveis desse Amor Maior. 

E por fim, conecte-se com seus pais, olhe através dos olhos deles e agradeça, agradeça por tudo. 

Olhe além, por dentro dos olhos deles e veja seus avós, seus bisavós e todos que pertencem, diga "Sim" a eles, concorde com tudo como foi, já passou, cada um deu o que podia, aceite e faça uma profunda reverência de amor e gratidão.

Abra mão dos julgamentos, das cobranças, e da falta, simplesmente dê esse passo, estenda um tapete de amor, através de seus olhos, em direção aos seus pais, avós e bisavós. O que tenha acontecido que feriu você, abra mão, nesse momento, deixe ir por terra, abra seu coração na energia do amor e simplesmente agradeça! E peça para que a força positiva de seus ancestrais, através de seus pais, abençoe você, abençoe seu caminho, abençoe sua vida.

Inspire profundamente, diga "Sim" a 2014! Bem vindo! que seja forte, que seja pleno, que seja feliz e pleno de prosperidade e realização! 

Gratidão
Cida Medeiros

 

 



Nenhum comentário: